menu
MENU

DESTAQUE

PROJECTO ESCOLA + EFICIENTE

Destaque vídeos Sessão de entrega de prémios.

Destaque 12 A 4 de maio foram entregues os últimos desafios, terminando assim a competição do Escola + Eficiente, o que despoletou uma série de procedimentos: recolha e organização dos trabalho, reunião e avaliação do júri, determinação da poupança por cada escola, cálculo dos resultados finais, criação do ranking, mas não se ficou por aí, avisaram-se as escolas vencedoras, marcou-se o Auditório dos Serviços Sociais da CM Lisboa, criou-se um guião, fizeram-se vídeos resumo… Assim, numa azáfama tremenda, num corre-corre, constante durante um mês, deu-se origem à grande sessão de entrega de prémios de dia 6 de junho.
Às 9:30, como combinado, começaram a chegar os primeiros elementos da plateia e principais intervenientes neste processo todo, os primeiros alunos. De um momento para o outro a sala encheu-se de alunos e professores das três escolas vencedoras, o entusiasmo era claro pelo burburinho que havia na sala!

Depois das boas-vindas dadas, mostramos aos presentes tudo quanto tinha sido feito no projeto. Sem mais demoras, anunciou-se o primeiro vencedor – EB1/Ji de Lourel, do município de Sintra, que conseguiu uma poupança de 20,66% de energia elétrica. Seguiu-se a EB1/Ji da Brandoa, vencedora do município da Amadora e que conseguiu poupar 23,04% relativamente ao ano anterior. Por último, com uma poupança de 36,63%, Eb1 Nº1 de Lisboa, do município de Lisboa. Mas não foi só a equipa do Escola + Eficiente que preparou surpresas, as 3 escolas vencedoras presentearam-nos com declamações, musicas e discursos preparados pelos alunos. Cada uma das 3 escolas recebeu um conjunto de jogos e brinquedos científicos que abordam o tema da energia elétrica e ainda um certificado de vencedora do projeto.

Houve ainda tempo para entregar uma menção honrosa ao Colégio dos Plátanos que, apesar de não ter ganho, se mostrou sempre muito empenhado no projeto, como revela a sua média dos desafios de 19 pontos em 20. Como o Colégio dos Plátanos não pôde estar presente, o prémio e respetivo certificado foram entregues à Maria João Rodrigues, diretora financeira da Lisboa E-Nova, que ficou como fiel depositária até haver oportunidade de ser entregues ao premiado.

Foi sem dúvida um momento fantástico e digno de se recordar! Como tal criámos um pequeno vídeo do que se passou nesse dia. Quem lá esteve, o pode reviver os momentos mais emocionantes. Quem não pôde estar presente, pode ter um gostinho do que se passou!

Veja aqui o vídeo.


Onde Estamos

Saiba onde estamos

Rua dos Fanqueiros Nº 38
2º Andar Lisboa

Telefone

Ligue-nos

21 884 70 10

Email

Envie-nos uma mensagem

escolamais@lisboaenova.org

Promotor

Apoio

Financiamento