Lisboa E-Nova - Agência de Energia-Ambiente de Lisboa

Iniciar Sessão
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
Home » Eventos » Formação » 2009 » Adopção de Sistemas Solares Térmicos - Curso de Formação - 28, 29 e 30 de Setembro

Adopção de Sistemas Solares Térmicos - Curso de Formação - 28, 29 e 30 de Setembro

Apoios:
      

Datas e Local:
Dias 28 e 29 de Setembro - CIUL - Centro de Informação Urbana de Lisboa - Picoas Plaza - Rua do Viriato, 13, Núcleo 6-E1º. Lisboa
Dia 30 de Setembro ou 1 de Outubro - Visita à fábrica da Vulcano (Fábrica Bosch Termotecnologia, em Aveiro)

MAPA DA LOCALIZAÇÃO DA FÁBRICA DA VULCANO 

Horário: 09h00 às 17h00

Objectivos do Curso: Propocionar aos formandos conhecimentos sobre a adopção de sistemas solares térmicos, quais as tecnologias e equipamentos que são utilizados, como devem ser instalados, o que deve ser feito para manter o seu melhor rendimento, qual é o custo económico da sua utilização, como comparar produtos existentes no mercado que satisfazem a mesma necessidade, etc.

Esta formação foi realizada no âmbito do projecto comunitário PROSTO - BEST PRACTICE IMPLEMENTATION OF SOLAR THERMAL OBLIGATIONS, que visa fomentar a utilização de sistemas solares térmicos em diversos países europeus.

  

No âmbito da formação, os participantes tiveram a possibilidade de ter contacto com as tecnologias e soluções de sistemas solares térmicos mais actuais e que melhor respondem aos requisitos da legislação nacional em vigor, através de uma visita à fábrica da Vulcano (Bosch Termotecnologia SA) em Aveiro que teve lugar no último dia da formação. Esta visita foi limitada a 30 lugares, pelo que se realizou em dois dias, uma visita no dia 30 de Setembro e outra no dia 1 de Outubro. Os participantes escolheram o dia em que tinham maior disponibilidade.

Público-alvo: Profissionais da área da engenharia e arquitectura: projectistas, instaladores; Técnicos da Câmara Municipal de Lisboa (é dada prioridade aos técnicos do DCCIEM)

Inscrições obrigatórias (só aceites depois de validadas):
- Custo Normal: 50 €
- Técnicos da CML – Inscrições através da Divisão de Formação (Dr.ª Dina Rodrigues. T.: 21 792 8150; e-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ) - os técnicos do DMPO – DCCIEM têm prioridade 

Programa detalhado:

Poderá aceder a toda a informação sobre o curso através deste documento em anexo. 


Como chegar ao CIUL? O CIUL fica situado no Centro Comercial Picoas Plaza, na R. do Viriato, 13 (R. das instalações do Jornal Público). O mapa localiza o Centro Comercial. Dentro do Centro Comercial há uma praça interior ao ar livre onde se situa a zona de refeições. O CIUL fica no 1º andar.

Iniciar Sessão