menu
MENU

COMUNIDADE

PROJECTO ESCOLA+ EFICIENTE

Monitorização energética em edifícios de serviços

São integrados no projeto edifícios de serviços de âmbito e dimensão variados, selecionados através das Juntas de Freguesia das áreas de abrangência das escolas participantes. As Juntas de Freguesia são chamadas a conhecer o projeto e eventualmente contribuir para as suas atividades junto das escolas e dos Equipamentos selecionados. Será selecionado um Equipamento por cada Junta de Freguesia envolvida, alcançando um total de 16 edifícios.

A participação consiste na Aplicação da Ferramenta Gestor Remoto nestes edifícios, com produção de relatórios a partir do momento de acesso aos dados, identificação de desperdícios de consumo elétrico e proposta de medidas de melhoria. Caso se tratem de instalações de pequena dimensão que não possuam contador de telecontagem da EDP Distribuição, serão realizadas pequenas auditorias no local que identifiquem possibilidades de melhoria dos consumos elétricos.

Serão elegíveis edifícios de âmbito público ou privado, sem fins lucrativos, com abastecimento em BTE, MT ou BTN, como por exemplo: Associações, Lares de Idosos, Quartéis de Bombeiros, Esquadras de polícia, Auditórios ou outros Equipamentos de cariz cultural ou social. Os Equipamentos interessados deverão preencher uma ficha de inscrição, a entregar na Junta de Freguesia respetiva, que deverá registar a data e hora desta entrega. A seleção dos Equipamentos será feita por ordem de inscrição, sendo dada prioridade a instalações com equipamentos de telecontagem.

Prevê-se ainda a organização pontual de colóquios colaborativos em escolas sobre a temática da Eficiência Energética, para os quais serão convidados elementos dos Equipamentos selecionados, bem como a comunidade escolar em geral (encarregados de educação, professores, auxiliares e outros membros).

Juntas de Freguesia envolvidas

LISBOA
Carnide
Arroios
São Domingos de Benfica
Olivais
Marvila
Lumiar

AMADORA
Venteira
Alfragide
Encosta do Sol
Falagueira
Mina de Água

SINTRA
Rio de Mouro
União das Freguesias de Cacém e S. Marcos
Algueirão-Mem Martins
União das Freguesias de Sintra
Agualva Mira-Sintra

Onde Estamos

Saiba onde estamos

Rua dos Fanqueiros Nº 38
2º Andar Lisboa

Telefone

Ligue-nos

21 884 70 10

Email

Envie-nos uma mensagem

escolamais@lisboaenova.org

Promotor

Apoio

Financiamento