menu
MENU

DESTAQUE

PROJECTO ESCOLA + EFICIENTE

O Projeto Escola + Eficiente está a começar!

Destaque 1 Com o início do ano letivo 2017/2018 começa também a dinamização do Projeto “ESCOLA+ Eficiente - Eficiência Energética da Escola à Comunidade”, junto da comunidade educativa de Lisboa, Amadora e Sintra, com sessões de formação e esclarecimento aos professores das 21 escolas envolvidas, que terão início em outubro de 2017.

Estas sessões, que marcam o arranque da implementação do projeto nas escolas, permitirão não só divulgar e explicar o projeto a todos os professores nele envolvidos, mas também sensibilizar os professores para a importância do seu papel ao longo do ano letivo, esclarecer dúvidas e dar a conhecer a plataforma Be Watt, principal recurso pedagógico do projeto.

Após os bons resultados atingidos no Projeto Escola+ (PPEC 2013-2014), implementado em 20 escolas no Concelho de Lisboa, pretende-se com o Projeto “Escola + Eficiente” alargar o seu espectro de atuação, integrando também os Municípios da Amadora e Sintra e atuando assim em 21 escolas (7 por Município). Pretende-se ainda nesta edição envolver a comunidade, promovendo poupanças em edifícios de serviços de pequena dimensão.

Para dinamizar estas sessões, acompanhar continuamente as 21 Escolas envolvidas, explorar a plataforma ENEREscolas, apoiar a realização dos desafios e outras atividades no âmbito do Projeto, contaremos com a ajuda de um novo colaborador na Lisboa E-Nova, o Luís Cruz, um engenheiro do ambiente com experiência no âmbito da educação ambiental.

Bem-vindo, Luís!


Onde Estamos

Saiba onde estamos

Rua dos Fanqueiros Nº 38
2º Andar Lisboa

Telefone

Ligue-nos

21 884 70 10

Email

Envie-nos uma mensagem

escolamais@lisboaenova.org

Promotor

Apoio

Financiamento