menu
MENU

DESTAQUE

PROJECTO ESCOLA + EFICIENTE

O 1º Ranking já saiu!

Destaque 4 Parabéns aos vencedores deste primeiro desafio do projeto Escola + Eficiente! Os trabalhos relativos ao 1º desafio, a maquete ou planta de uma “escola eficiente”, foram avaliados pelos elementos do júri, constituído por elementos da Lisboa E-Nova, Câmara Municipal de Lisboa, Amadora e Sintra. Os trabalhos que recebemos, cheios de criatividade, demonstram o empenho e o entusiasmo das escolas em perceber de que forma escola podem tornar energeticamente mais eficiente. Todos foram fantásticos, e destacaram-se em especial os trabalhos das escolas EB1 da Brandoa, Leão de Arroios, Dr. António Torrado, Colégio dos Plátanos e Real Colégio de Portugal.

As restantes escolas não desmoralizem, este foi apenas o primeiro de 4 desafios, e o segundo desafio já se encontra a decorrer. Destina-se aos alunos do 1º ano, que deverão fazer uma reportagem junto dos seus encarregados de educação para demonstrar como pouparam energia em casa durante as férias de Natal.

Como sabem esta competição entre as escolas abrange não só os resultados dos desafios propostos como a redução dos consumos elétricos das escolas. As poupanças que as escolas conseguiram atingir durante o mês de outubro de 2018, a par com os resultados do primeiro desafio, viram-se refletidas no 1º “Ranking das escolas”, que pode ser sempre consultado no website do projeto.


Onde Estamos

Saiba onde estamos

Rua dos Fanqueiros Nº 38
2º Andar Lisboa

Telefone

Ligue-nos

21 884 70 10

Email

Envie-nos uma mensagem

escolamais@lisboaenova.org

Promotor

Apoio

Financiamento