MONITORIZAÇÃO DOMÉSTICA

Kit Cloogy®

Em cada escola, um encarregado de educação e um professor serão envolvidos de uma forma mais específica no projeto, na qualidade de consumidores domésticos. Deste modo, será oferecido um contador inteligente doméstico para instalar nas respetivas residências.
O aparelho referido trata-se de um sistema do tipo "kit Cloogy®" – da empresa ISA (Intelligent Sensing Anywhere), um equipamento que permite a gestão remota de consumos e o controlo de equipamento à distância, permitindo revelar o perfil energético residencial e os consumos globais em cada tomada do local onde estiver instalado.

O equipamento inclui o acesso a:
• Um pequeno monitor que permite uma visualização permanente da potência em uso em relação à sua potência contratada;
• Uma tomada inteligente que mede o consumo individual de um equipamento e pode ser programada;
• Um interface online, em que o participante pode ter acesso através de um computador, smartphone ou tablet dos seus perfis de consumos e programar a tomada inteligente.


Este sistema de monitorização será complementado com o envio de relatórios a partir dos dados de consumo obtidos de 15 em 15 minutos e gráficos de desempenho, conforme os apoios desenvolvidos pela Lisboa E-Nova no projeto "Contadores Inteligentes para Decisões Eficientes". Será também realizada uma sessão de informação e de troca de experiências sobre a utilização deste equipamento. Os detentores dos contadores inteligentes poderão ficar com os mesmos após o final do projeto, e poderão continuar a consultar os seus dados em tempo real no Display disponibilizado com o Kit fornecido.


CONTACTOS
Lisboa E-Nova
Rua dos Fanqueiros Nº 38 – 2º Andar
1100-231 Lisboa

escolamais@lisboaenova.org
Tel.: 21 884 70 10
Fax.: 21 884 70 29
Promotor
Lisboa e-nova
Parceiro
ISA
Apoio
CML
Financiamento
CML